O que a minha filha e eu aprendemos com a Violetta

Se não tem filhas entre os 5 e os 11 anos de idade, provavelmente o furacão da série juvenil Violetta passou-lhe ao lado. Lamento informar que, cá em casa, o vivemos intensamente.

Primeiro, seguimos os episódios na televisão. Mais tarde, o CD apareceu cá em casa, com todas as músicas da série. Quase ficámos fluentes em espanhol. A minha filha começou a ver os vídeos no Youtube e aprendeu as coreografias. Depois vieram as várias peças de merchandising. E quando digo várias, são realmente muitas. O Pai Natal excedeu-se. Duas carteiras, três blocos de notas, inúmeras revistas, a caderneta de cromos, um microfone, uma boneca,  o livro ‘Simplesmente Tini’ sobre a protagonista da série. Mas, nenhuma peça de roupa. Temos que pôr um limite algures e o nosso foi aí. Não haverá t-shirts da Violetta. Pode parecer pouco, mas estamos orgulhosos.

Não me deixei entusiasmar com esta paixão. Achei tudo ‘uma piroseira’ (como diria a minha mãe), mas a certa altura acalmei-me. Isto era ‘uma fase’ que a minha filha estava a atravessar e que, como todas as fases, iria passar. Comprei bilhetes e estive no Meo Arena a assistir a essa gigantesca catarse coletiva que foi o concerto de Violetta e sus muchachos. Diverti-me imenso. Aliás, divertimo-nos imenso. Éramos as únicas a dançar de pé e a gritar as letras bem alto no mais puro estilo fãs dos Beatles no Ed Sullivan Show.

As semanas a seguir ao concerto foram de total euforia – nunca se consumiu tanta Violetta nesta casa – mas depois veio o silêncio. Ontem, a minha filha diz distraidamente que já não gosta lá muito da Violetta. Acho que terminou. Foi a sua primeira fase. Esperemos que as próximas sejam igualmente apaixonantes e igualmente tranquilas. Vou ter saudades, Tini.

fotografia

Deixe uma Resposta

