Ao extraterrestre que ler isto

Em 1977, os Estados Unidos lançaram a sonda Voyager, primeiro para estudar Júpiter e Saturno, depois todo o espaço interestelar. Há quase quarenta anos que a sonda vagueia sozinha no espaço transmitindo dados para a Terra. Incrível. A bordo seguem os Discos de Ouro da Voyager, registos fonográficos dirigidos a uma hipotética forma de vida extraterrestre, que contêm sons e imagens selecionados por Carl Sagan como amostra da diversidade do nosso planeta.

Mas, passaram quase quarenta anos. Achei que o golden record da Voyager poderia estar a precisar de um update. Assim, seres extraterrestres que me lêem, fiquem a saber como é a vida em 2015 no planeta Terra, com base no texto que se segue. É um press release verídico que recebi hoje na minha caixa de correio eletrónico e que resume os tempos em que vivemos. Fama, dinheiro, apps e jogos de computador.  Ora prestem atenção:

‘Mas, afinal, quem é Pewdiepie? Chama-se Felix Kjellberg. É sueco, mas vive com a namorada, também youtuber, em Brighton, no Reino Unido. Tem perto de 40 milhões de seguidores – mais do que Rihanna (o segundo canal com mais subscritores, com mais de 16 milhões) ou Katy Perry. Há três semanas lançou um vídeo que está prestes a atingir nada mais nada menos que 10 milhões de visualizações. E, sim, é milionário aos 25 anos. Só no ano passado “encaixou” 6.3 milhões de euros. Como alcançou Pewdiepie tanta popularidade? Grava as suas reações enquanto joga computador. E passa horas infinitas a fazê-lo. No dia 24 de setembro, lançou-se na aventura dos videojogos, com o lançamento de PewDiePie: Legend of the Bro Fist que se mantém nas listas dos mais vendidos na App Store, que chegou a liderar por duas semanas seguidas. Além disso, estará a preparar o seu próprio programa de televisão. Pewds, como também é conhecido, apresenta agora mundialmente “Este Livro Ama-te”, porque “só quer fazer-te feliz. O Pewdiepie ama-te ainda mais do que este livro – Isso não é o suficiente para ti?’

Marcianos, é isto.

(Imagem: Eu não sei cozinhar, o que vale é que há gente por esta internet fora a fazer coisas deliciosas. Saibam tudo sobre estes deliciosos queques de banana e nozes aqui)

quques de banana e nozes (2)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s