Que bem se está em casa

A reunião começou às seis da tarde e eu já estava duas horas atrasada para o resto da minha vida. Nesse ponto, tinha vontade de sair pulando pelos prédios, como se fosse um coelhinho branco, no meio do prado que é a minha cidade. O pior da reunião é que era com um senhor muito gentil, muito simpático, mas muito chato. As pessoas vêm com todo o tipo de combinações possíveis, era mais fácil se fossem estereótipos. Só que não são. Era mais simples que esse homem com quem reuni fosse apenas chato. Só que ele teimou em ser também muito simpático e assim fica mais difícil odiá-lo. Querem saber como era chato? Bem, ele perguntava: Posso colocar uma questão? e eu anuía, tentando também ser simpática. Afinal, parte de mim queria acreditar que essa reunião podia terminar nuns meros vinte minutos. Depois ele continuava: É que estas questões por vezes são complexas, fique à vontade se não quiser responder. Eu acho sempre melhor perguntar, mas não quero ferir susceptibilidades. Hoje em dia nunca se sabe, uma simples dúvida pode ser mal-interpretada. Isso por vezes acontece. A mim acontece-me até com alguma frequência. De qualquer forma trata-se de uma questão muito simples e creio que não terá problemas em responder-me. Pois. Eu queria levantar-me do lugar e abaná-lo com força, implorar: Mas, afinal, qual é o raio da questão? E foi o tempo todo assim. Cada vez que ele dizia: Tenho só uma perguntinha, toda eu me arrepiava. Foi uma hora e meia com estes prólogos infindáveis. Quando finalmente terminou, eu levantei-me e vim para casa a saltitar. E agora aqui estou, a escrever este texto, enquanto o meu marido trata do jantar. Que bem se está em casa.

(Imagem daqui)

Kyle_Bean_Artisan-Brunch_05.jpg

Deixe uma Resposta

