Currículo: A verdadeira resposta

Exmª. Senhora

Vimos por este meio acusar a recepção do seu curriculum. Somos também compelidos a agradecer o seu interesse, embora com sentimentos contraditórios. Por um lado, envaidece-nos o interesse que milhares de candidatos demonstraram pela nossa empresa, por outro lado é tremendamente aborrecido ter que passar os olhos em todos os currículos enviados e mais entediante ter que responder via e-mail a todos eles. Mesmo sendo este um e-mail-tipo, com texto idêntico para todos, ainda assim é uma canseira. Por este motivo, note: qualquer e-mail que envie após esta mensagem, não terá qualquer resposta.

Após análise superficial e não muito cuidadosa, consideramos o seu currículo moderadamente interessante. É certo que demonstra solidez académica e um percurso profissional dinâmico e diverso, contudo, e por isso mesmo, afigura-se demasiado qualificada para a função pretendida. Isto é uma forma elegante de dizermos que nos pareceu demasiado velha. Na verdade, procuramos um candidato com menos experiência e com expectativas salariais modestas, qualidades que acreditamos ter encontrado na sobrinha do diretor-geral desta empresa que regressou agora de uma pós-graduação em dança moderna em Itália e que é fluente em búlgaro.

Cumpre-nos desejar a V. Ex.ª. votos de sucesso no desenvolvimento da sua carreira profissional embora, como é do conhecimento geral, isso seja de momento muito difícil. O mercado de trabalho está muito saturado na sua área e, mais uma vez, a sua idade não ajuda. Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos.

Atentamente

(Imagem: Jantando com Ursula Andress e James Dean em 1955)

Dean-crop (1).jpg

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s