O lobo elegante

Há um compromisso informal entre os casais que estão juntos para a vida. É aquele contrato mudo que estipula que envelheceremos juntos como um casal de lobos e que nos deixaremos desleixar, também juntos, muito lentamente. Acumulando cabelos brancos, barriga, dores nas costas, rugas nos cantos dos olhos, comparando a graduação dos óculos e as varizes das pernas. Vamos fingir que nem reparamos quando a nossa frescura desabar como o pedaço de um iceberg caindo no mar. Um splash gigantesco. Contudo, de vez em quando, um dos membros do casal resolve quebrar este acordo inviolável. Foi o que aconteceu cá em casa. Meu marido perdeu uns bons quilos através de uma dieta perfeitamente sensata e equilibrada. E, nas últimas semanas, começou até a andar de bicicleta pela cidade. Como todos sabem, os lobos são capazes de percorrer longas distâncias a uma velocidade média de dez quilómetros por hora e chegam a percorrer mais de sessenta quilómetros num dia. É um esforço notável e ele está uma elegância. Em contrapartida, eu fiquei tão aflita com o seu progresso que todas as noites me deixo cair no sofá esmagando bombons de chocolate com meus caninos afiados.

(Imagem: Perdi os meus óculos escuros. Gosto destes)

download1-640x960

download-21-640x960

Deixe uma Resposta

