Fazer compras online

Dorothy Parker, temos que parar de nos encontrar assim. Sempre que leio alguma coisa sua é online, tirando aquele livrinho de contos que a minha mãe tem na estante do quarto e se recusa a oferecer. Eu não tenho Dorothy Parker na minha estante. E estou a precisar de um livro de Dorothy Parker. Uma daquelas edições fast-food best of da Penguin Classics com desenho bonito na capa. Abro a Amazon, escrevo ‘Dorothy Parker’, logo aparecem centenas de sugestões. A da Penguin Classics tem na capa uma mulher estilo anos vinte – do século vinte – fumando misteriosa. Parece até um romance policial. Vai essa porque eu sempre escolho o livro pela capa. O que é que é isso aí em baixo? Lady Chatterley’s Lover de D.H. Lawrence? Ah, como essa gente da Amazon me conhece. Faz tempo que não leio esse livro, nem sei onde anda. Acho que emprestei à Ana, que nunca o devolveu. Que capa bonita. E só cinquenta cêntimos? Vou levar. Estou quase indo para o check out, mas os meus olhos caem em: Customers Who Bought This Item Also Bought. Sempre gosto de ver o que os outros compraram. Os outros compraram Somerset Maughan. Nunca li Somerset Maughan. Esse Of Human Bondage tem cinco estrelas. Pelos comentários deve ser uma coisa assombrosa. Dizem que é uma masterpiece. Dizem que é an absolutely superb book. É um pouco mais caro, mesmo em segunda mão são quase seis euros. Mas, é preciso ver que vai ficar na estante cá de casa para todos lerem, até os meus filhos vão beneficiar dessa compra. Quanto mais não seja por passarem a ter uma mãe que leu Somerset Maughan. Vou levar. Mas, diz aí também que se levar este mais The Moon and the Sixpence e The Razor’s Edge tenho quarenta por cento de desconto. Que promoção incrível. E, três livros do Somerset Maughan parece razoável, de certeza que não vou querer ler só um. O meu carrinho está cheio, vou finalmente para o check out. Quando entro, a Amazon informa que o livro da Cleópatra, que não estava disponível há umas semanas, acabou de chegar. E só custa quatro euros. Vai também. Confirm. Meu deus, vou pagar tudo isso? Com estes portes de envio é mais barato apanhar um voo low-cost e ir diretamente a Londres buscar os livros. Da Dorothy e do Somerset não vai dar para abdicar. Vou deixar o D.H. Lawrence e a Cleópatra para outro dia. Como fica caro fazer compras online.

(Imagem: Shopping na minha vizinhança)

image (14)

Deixe uma Resposta

