Elefante ou ‘elefantchi’?

O brasileiro à minha frente olha-me com muito cuidado. Depois diz:

Você fala engraçado.

Eu respondo: Mas, entendes-me?

Ele: Bem, às vezes não. Pode falar mais devagar?

Eu: Claro. Está bom assim?

Ele: Jóia. Esse português de vocês é tão bonito. Vocês falam tudo certo.

Eu:  Ora. O vosso é que é lindo. Todo musical. Português com açúcar.

Ele: Português com açúcar? Engraçado. Isso é uma expressão de vocês?

Eu: Não conheces? Pensei que tinha sido inventada no Brasil.

Ele: Nunca ouvi. 

Eu:  Diz ‘elefante’.

Ele: Elefantchi.

Eu: Diz ‘tomate’

Ele: Tomatchi.

Eu: Ah, adoro.

Ele: Magina.

(Imagens: Um pouco de moda. A coleção Electric Feathers para a Primavera 2016. Mais aqui)

LOOK33

LOOK25LOOK22LOOK21

Deixe uma Resposta

