Segunda-feira, vocês sabem como é

Que tédio, esta segunda-feira. Ainda há incêndios e fumo lá em Paris, velas para chorar os mortos no meio da rua, a criança herói que surge no meio dos escombros, uma Torre Eiffel sozinha, há fotos nos murais, ainda há perseguições na autoestrada, rusgas policiais, as fotos dos rapazes com barba arranhando as capas dos jornais. Mas, é segunda-feira de novo. Aqui em Lisboa junto ao rio cinzento, a minha vida está quieta. Faz meses que não tenho uma novidade para contar, que não tenho algo que provoque inveja. Porque quando falamos de novidades, só falamos daquelas coisas boas que podemos contar num jantar e ver transformadas em sorrisos e entusiasmo na cara dos nossos amigos. Uma novidade nunca é uma desgraça e nunca é uma tristeza. Uma novidade não é: Estou deprimida ou estou doente ou odeio o meu marido ou tenho a barriga disforme ou o meu pai está senil. Isso não são novidades. São segredos. A novidade é o bando de borboletas loucas e embriagadas que dança antes do sol se afogar no horizonte. The End.

(Imagem: Into the fog)

IMG_0227

Deixe uma Resposta

