A esfregona anestesiada

Hoje, à hora em que a Dona Luísa perfumava a entrada do prédio com a sua esfregona, eu saía com os leggings roxos e a t-shirt do meu filho para correr na mata. Estava um dia esplendoroso e tive que falar disso com a Dona Luísa, que me fitava com os olhos pequeninos pensando no meio das banalidades: O que está ela fazer em casa a esta hora? Será que ficou outra vez desempregada? A mim preocupava-me sobretudo que ela reparasse nos meus ténis encardidos, que comprei quando era estudante nos Estados Unidos e os ténis se começavam a usar como sapatos de cidade e não apenas como acessórios de desporto. A filha da dona Luísa tem sempre uns modelos tão sofisticados em tons néon, a combinar com o verniz das unhas. Subi as escadas da mata já a correr e liguei o i-pod, também ele uma antiguidade suméria, acho que é uma das primeiras edições. Ah, detesto correr. O exercício provoca-me dor física e eu odeio sentir dor. Parece óbvio, mas com tanta gente gritando extasiada só mais uma vez! nos ginásios, sinto-me muito solitária. Na urgência do hospital, sou tão medricas que já mais que uma vez me deram doses exageradas de analgésicos e anestesia só para não testemunharem o meu sofrimento. E era assim que gostava de correr: anestesiada. Mas, hoje a corrida soube bem. Porque estava um dia claro e eu ia fotografando com os olhos a mata inteira como se estivesse construindo o meu instagram. É difícil ser criativa nas redes sociais. Especialmente quando só me apetece pôr fotos dos meus filhos e fotos do pôr do sol e fotos de sapatos e fotos dos meus filhos e fotos de nuvens e fotos dos meus filhos. Mas fotos bonitas. Com filtros repenicados e legendas inspiradas que as façam parecer autênticas poesias urbanas.

(Vídeo: Os Strokes fizeram o perfeito álbum de corrida. Corro todos os dias até à faixa 6 – que depois toca outra vez em repeat – e daqui a oito meses estarei na praia com um bíquini pequenino às bolinhas amarelas)

Deixe uma Resposta

