Impossível não gostar do David Fonseca

Os nossos filhos são pequenos durante algum tempo e depois deixam de o ser. A primeira vez que me apercebi disto foi quando o meu filho foi ‘barrado’ à porta do Småland da IKEA (o sítio onde podemos deixar os miúdos enquanto nos desgraçamos a comprar estantes Billy) por ser demasiado alto para entrar. Tinha sete anos. A segunda vez foi o ano passado num concerto ‘para crianças’ da Rita Redshoes no São Luiz. Os meus filhos tinham, na altura, 8 e 10 anos mas, na assistência, eram todos menores de quatro. Eu reli o panfleto para ver se não teria confundido ‘crianças’ com ‘bebés’, mas estava tudo certo. Os meus filhos é que eram demasiado grandes para eventos infantis. É aqui que nos encontramos agora: eles são muito crescidos para espetáculos de miúdos e muito miúdos para se meterem no metro sozinhos e irem desfrutar da cidade com os amigos. E eu, continuo cheia de vontade de passar tempo com eles. Fast-forward para a noite de ontem em que descobri o evento perfeito para miúdos grandes: o concerto do David Fonseca no CCB. Se já viram o David Fonseca ao vivo sabem que, mesmo que não sejam super-fãs da música, o espetáculo é sempre bom. Ele é o ‘verdadeiro artista’: simpático, profissional, bem-humorado e os concertos tem um alinhamento e uma estética hiper-cuidados. A introdução perfeita ao mundo pop. Assim, ontem, cheios de sono sentámo-nos na sala a abarrotar. Havia muito poucos menores de 18, mas deu para bater palmas, cantar, dançar e ensinar-lhes o conceito de encore. Impecável.

(Música: Se calhar é óbvia mas, assim à primeira escuta, a minha preferida deste novo álbum)

2 comments

Deixe uma Resposta

