O que fazem os homens quando as mulheres vão à casa de banho juntas?

As revistas femininas vivem obcecadas por vários temas fascinantes. Seis dicas para ele ficar viciado em si. Dez dietas infalíveis. Como saber se ele é o tal? Mas, há outro recorrente: O que fazem as mulheres quando vão juntas à casa de banho? É uma escolha de temática bizarra, porque se a revista é feminina, as leitoras deveriam saber a resposta. Mas, pelos vistos, não sabem. Os artigos são sempre escritos para um hipotético leitor masculino, que se existisse se estaria totalmente borrifando para a resposta. ‘Porque é que as mulheres vão juntas à casa de banho’ é uma dúvida feminina, que passa despercebida aos homens (que só pegam em revistas femininas para verem as modelos de biquíni). Eles, na verdade, nem reparam que elas se ausentaram da mesa para ir à casa de banho. As leitoras-alvo destes artigos são mulheres como eu, que nunca são convidadas para se juntarem às outras nas idas coletivas ao toilette. É triste, mas até as minhas amigas já perceberam que não sou bathroom material. Isto aguçou-me a curiosidade. Para efeitos de pesquisa, comecei a colar-me a algumas destas excursões. Estou em condições de vos garantir que não se passa nada de especial. As mulheres comentam ‘estes sapatos estão-me a matar’, ajeitam o decote, passam batom, fecham-se uns minutos na casa de banho propriamente dita e voltam a para a mesa. Sim, demoram um tempo estúpido a fazer tudo isto, mas não creio que haja grande mistério. Então, a questão pertinente é outra e nunca a vi tratada em nenhum revista feminina ou masculina: O que fazem os homens quando as mulheres vão à casa de banho juntas? Essa, meus amigos, é a pergunta que se impõe. Conduzi uma pesquisa altamente científica no meu local de trabalho esta manhã e a resposta de dois colegas meus foi: Quando as mulheres vão juntas à casa de banho, os homens ficam a falar de outras mulheres. (Um terceiro respondeu que ficam a ver mensagens no telemóvel). Não é talvez a resposta politicamente correta mas, agora que já sabemos, podemos sossegar o espírito. De nada.

(Imagem: Há um homem na Índia que tem 4,000 periquitos de estimação)

Deixe uma Resposta

