A política está a mudar

A política está a mudar. Hoje acordei, vesti-me o melhor que pude e saí para o trabalho. Daqui a um mês há eleições, mas tão pouca gente quer saber que às vezes ouvir tudo aquilo parece igual a assistir ao jantar de uma família alheia. Como se entretêm. A polémica dos cartazes. A polémica dos debates. A polémica dos números. Eu no comboio a encolher os ombros. A senhora ao meu lado no comboio a encolher os ombros. O senhor, todo penteadinho, a encolher os ombros. Que me interessam esses escândalos. Que me interessa a ‘pouca-vergonha’? Que me interessa que se indignem? Eu sei, eu sei, é uma democracia. É tudo por nós. É tudo para nós. Somos nós que escolhemos. Mas, nos últimos tempos, parece que não é bem assim. É como se não escolhessemos nada. Como se nos dessem a mesma coisa embrulhada em papeis diferentes. Mas, como dizia, a política está a mudar e nos próximos tempos nada será como dantes. E, de certa forma, ainda bem. Do outro lado do Atlântico há o Trump e o Kanye West, e por todo lado há políticos tirando ‘sefies’ e sendo originais. Aqui, por exemplo, temos uma candidata sem roupa na capa de uma revista. A política está a mudar e nos próximos tempos nada será como dantes. Não sei se será melhor. Mas virá, de certeza, embrulhada num papel mais comercial.

(Imagem: Matching family outfits. Que amor. Aqui)

offon-16offon-14offon-15offon-13

Deixe uma Resposta

