Divertir-me à parva

Sei que a crise de meia idade se aproxima, porque ultimamente só me apetece sair à noite e beber mojitos. Aliás, bebi uma caipirinha nos anos da minha sogra há dias e soube-me tão bem que, por mim, tinha dispensado o jantar. Afinal, uma caipirinha doce como aquela tem todas as calorias que uma pessoa deve consumir durante uma semana. Nos tempos mais recentes também me apetece dançar e nem tenho preferência pelo estilo. Da maneira como ando, só me recusaria mesmo a dançar salsa porque – já tenho idade para perceber – aqueles movimentos de ancas não são para mim. Também me apetece cortar o cabelo muito curtinho, à rapaz. Estilo gamine. Claro que a seguir teria que alugar um sótão em Paris, dedicar-me à pintura e sair para comprar baguetes de bicicleta todas as manhãs. Dou por mim a olhar – outra vez – para os modelos masculinos das campanhas publicitárias e a achá-los giros, embora tenha idade para ser mãe deles. Ouço as músicas antigas que me aceleravam. Quero fazer viagens de aventura e ando a ponderar o grande expresso transiberiano. Se isto não é uma crise de meia idade, então não sei o que será. Só não estou neste momento à porta do stand da Ferrari para comprar um modelo encarnado, porque não conduzo. Tenho mesmo vontade de fazer coisas diferentes porque, apesar de a minha vida ser um conjunto de coisas muito agradáveis, há muito tempo que não me divirto à parva. E isso está a fazer-me confusão. É que não vejo vantagens no aborrecimento como estratégia de vida. Está dito.

(Imagem: Audrey Hepburn não bebia mojitos, mas usava cabelo curto)

3767379654_26a214ce6f_b

Deixe uma Resposta

