Bloggers: Uma paixão em quatro passos

Passo #1: Encontramos um blogue estupendo. A pessoa que o escreve é bestial. Partilha as mesmas angústias que nós. Também não tem tempo, também não tem dinheiro, também odeia o seu emprego, também discute com o chefe. Identificamo-nos com ela. Mas, ao contrário de nós, escreve maravilhosamente. Ou veste-se maravilhosamente. Ou fotografa maravilhosamente. O seu blogue traz frescura e sentido de humor ao quotidiano. Ler os seus textos é pôr um pé na areia da praia, encontrar um jaguar na selva tropical.

Passo #2: A blogger começa a ter sucesso. Ficamos tão felizes ‘porque ela merece’ e afinal ‘há justiça neste mundo’. Além disso, continua a ser a nossa amiga dedicada, partilhando connosco a sua vida. Facebook? Like. Instagram? Like. Livro? Like. Linha de roupa? Like.

Passo #3: A blogger está no auge da popularidade. A sua vida muda. Já não anda de metro, já não fica na fila do supermercado, já não escreve espontaneamente. Agora, frequenta eventos, é amiga de ‘figuras públicas’. A sua vida explode em idas ao ginásio, batidos com chia e spirulina, dietas que exigem uma dedicação férrea, fins de semana no Vidago Palace, jantares caros. E, tudo o que escreve parece ter um segundo sentido. Será genuíno ou estará a ser paga? Não conseguimos mais rever-nos nos seus textos. Ler o seu blogue ou ler a Caras parece idêntico.

Passo #4: Fazer o luto. Procurar a próxima blogger.

(Imagem: Above and Below de Janet Rickus)

Rickus_Above_Below_20_30_300_Correct_1

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s