O milagre dos cremes

Na minha casa de banho não há cremes anti rugas, nem cremes hidratantes, nem séruns, nem creme para linhas de rosto forte, nem creme anti idade para as mãos, nem óleo de amêndoa, de trigo ou de alecrim. Não há nem mesmo desmaquilhante – e eu uso todos os dias maquilhagem. Eu tenho os calcanhares e os cotovelos secos, mas esqueço-me de os hidratar. Na minha casa de banho, há apenas um creme de mãos – com cheiro a rosa da Bulgária –  que a minha sogra me ofereceu. (Qual é exatamente a diferença entre um creme de mãos e um creme de pernas?) E também há protetor solar. Temos várias embalagens de protetor solar e nunca nos esquecemos de as levar para a praia. Nesse campo, somos extremistas: usamos todos fator 50.

Eu podia dizer que não uso cremes por falta de dinheiro ou de paciência. Mas é mesmo por falta de fé. A mesma falta de fé que me leva a duvidar os pastorinhos de Fátima leva-me a duvidar dos milagres dos cremes. Não digo que não seja verdade. Apenas que eu tenho dificuldade em acreditar na ‘eficácia cientificamente comprovada em testes de laboratório’.

Quando eu estava grávida engordei muito. Uma enormidade. Nada dos ‘escandalosos’ 10 quilos que as minhas amigas confessam com um ar alarmado ou dos 15 quilos que lançam o pânico nos consultórios médicos. Nada disso. Foram 25 quilos de cada vez. Eu era um balão e todos me falavam de estrias, aquelas riscas brancas que podem aparecer na barriga, peito ou pernas quando ganhamos muito peso. Acho que não foi o creme – que não usei – que me salvou. Foi a lotaria genética. Claro, que há milhões de histórias contrárias à minha. A internet está cheia de outros testemunhos. Este é só um. Mas, a verdade é que os cremes ainda não me convenceram. O que não quer dizer que, como aqueles americanos que de repente acordam born-again christians, eu um dia não me vá converter. Deve ser só mesmo uma questão de tempo.

anne

Deixe uma Resposta

