Também fomos à Feira do Livro

Hoje saímos em expedição até à Feira do Livro. Levávamos água e capacetes camuflados para enfrentar o mar de gente e todos aqueles volumes histéricos. Na verdade, tenho dificuldade em comprar livros na Feira do Livro, porque gritam demasiado alto. As capas avançam ameaçadoras mal entramos no recinto e, lamentavelmente, tenho que usar a minha metralhadora.

Depois de aniquilados os livros, eu posso concentrar-me no verdadeiro propósito. É que, a Feira do Livro é, na verdade, um evento social. Todo o nosso passado e futuro passeia tranquilo pela feira, empurrando carrinhos de bebé ou comendo gelados na relva. Dizemos ‘olá’, acenamos. E, sentamo-nos também, observando o movimento com binóculos. Depois os miúdos pedem o volume 7, 19 e 32 da coleção que andam a devorar, nós compramos – claro –  porque não poderíamos nunca negar-lhes cultura, e voltamos para casa com a sensação de dever cumprido. Para o ano há mais.

(Imagem: Leituras estivais com Grace Kelly)

tumblr_nlg5apLGdD1rrnekqo1_1280

Deixe uma Resposta

