Este é o reino das leoas

Este é o reino das leoas. Aqui não há grilos, nem jacarés e as gazelas dobram-se respeitosamente. As leoas são caçadoras matutinas, chegam bem cedo ao escritório. Relógios dourados, madeixas claras, blusas de seda, as jóias refletindo a luz do sol. Às vezes, vêm até vestidas de zebra, mas só para disfarçar. No calor da savana, elas são as únicas que se movem com astúcia e rapidez. Debruçam-se sobre as mesas de reunião, sempre prontas para saltar. Seus olhos rápidos veem tudo, antecipam as dentadas do cactos. Usam os músculos contraídos, leem cada micro reação, avaliam as suas presas. O tempo das leoas é finito, mede-se em milésimos de segundo.

Ao seu lado, os leões movem-se pesados – quase elefantes – as garras gastas por almoços lentos no restaurante à sombra dos embondeiros. Os leões são grandes gatos domésticos de juba murcha, perderam a agressividade e dependem dos gritos selvagens das leoas para sobreviver. Este é o reino das leoas, mas o leão ainda é o rei da selva.

(Imagem: Hoje uma colega trouxe a revista ‘Cristina’ para o emprego. Verdade. Uma das reportagens, era uma makeover para senhoras com mais de 70 anos. Lembrei-me disto e achei graça.)

WP_001017

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s