Mundo, hoje é sábado

Hoje é sábado e o dia apareceu inteiro. Lá longe tinha as ondas do mar batendo na rochas, mas na cidade ficava apenas o fresco da madrugada antes de explodir o calor.

Nos apartmentos, acordaram mulheres adultas que dormem com peluches da Hello Kitty, mulheres adultas que pintam as unhas com flores e outros desenhos, mulheres com o rosto preto de maquilhagem. No meu apartamento, acordei eu e logo fui trabalhar na mesa da sala. Meu sábado não era inteiro, já estava quase todo ocupado.

Mais tarde, vou a um  piquenique com as crianças, mas não dá tempo para fazer sandes ou bolos deliciosos. Vou passar correndo no supermercado e agarrar algo já feito. Estes pormenores me deixam trinta centímetros ao lado do que seria minha vida perfeita. A vida perfeita não existe, mas o desvio relativo a essa linha imaginária nunca deve ser superior a vinte e dois centímetros, ensina minha sabedoria.

À noite, gostava de não ter sono e sair para ver jacarés no Amazonas, fogo de artifício sobre a ponte de Sidney, jantar ao ar livre no sul de França, dançar num arranha-céus japonês. Ou dormir na cidade, sonhando com tudo isso.

Mundo, hoje foi sábado.

(Imagens: Amanda Seyfried mostra como é na Vogue)

amanda-seyfried-june-2015-vogue-02

amanda-seyfried-june-2015-vogue-01

amanda-seyfried-june-2015-vogue-03

amanda-seyfried-june-2015-vogue-05

amanda-seyfried-june-2015-vogue-07

Deixe uma Resposta

