Frases inspiradoras

Devia haver um limite máximo para a quantidade de frases inspiradoras que uma pessoa encontra diariamente no Linkedin. E também no Facebook. E, alguém se devia debruçar sobre os motivos desta epidemia mas, felizmente, não vou ser eu. No facebook, encontro Nelson Mandela e Dalai Lama com citações que trazem um sentido profundo para a minha vida, mas que eu – na minha imensa brutidão – não consigo aplicar no dia a dia. Frases que incluem as palavras ‘força’, ‘coragem’, ‘felicidade’ e são acompanhadas de uma nota também bonita por quem as postou – algo como ‘tenham um bom dia’ ou ‘façam o favor de ser felizes’.

As frases do Linkedin conseguem ser ainda mais enjoativas. Ou escolhem uma citação inspiradora de um CEO (eu sei, eu sei, é um paradoxo) – e aí o Steve Jobs é uma vítima frequente – ou optam por demostrar um ‘case study’ de marketing numa infografia com bonequinhos. Em caso de dúvida – ou perplexidade – é fazer um ‘like’. Todos se sentem melhor e os planetas podem continuar girando geometricamente.

(Imagem do meu Linkedin esta manhã.)

WP_000963

Deixe uma Resposta

