Dez sinais de envelhecimento

Nas lojas ainda me tratam por tu e nos táxis sou sempre a “menina”. Dizem que pareço mais nova e, por vezes, dão-me descaradamente menos uma década da idade que tenho. Mas aqui estão dez razões pelas quais eu me apercebo que estou a envelhecer:

1. Dou por mim a dizer que os políticos são todos uma “cambada de vigaristas”.
2. Desconfio de médicos e advogados.
3. Encontro pessoas na rua que não via, literalmente, há 20 anos.
4. Acho que “há 20 anos” foi há muito pouco tempo.
5. Percebo o significado de frases como “cá se fazem, cá se pagam” e “a vida dá muitas voltas”. Às vezes dou por mim a repeti-las.
6. Tenho conversas de gente crescida com pessoas que têm idade para ser meus filhos. Uma parte de mim acha que somos praticamente da mesma idade.
7. Comovo-me com filmes e notícias de jornal.
8. Sei distinguir o acessório do essencial.
9. Provavelmente não visitarei as pirâmides do Egipto, não farei mergulho no Belize, não passarei outra vez férias na Índia, não irei ao Butão, nem à Jordânia, nem à Papua Nova Guiné. Não vou dançar tango em Buenos Aires, nem aprender surf no Havai. Não vou conhecer Israel, nem o Alasca ou a Islândia. Poderei fazer algumas destas coisas, mas dificilmente todas.
10. Tenho onze cabelos brancos e pés de galinha.

(Post recuperado – e atualizado – do Menina Rapaz, o meu primeiro blog)

Na foto: Audrey Hepburn no Congo belga em 1957)

24_1153_hepburn_the_nuns_story_press_clippings115
21_1152_hepburn_the_nuns_story_press_clippings116
Deixe uma Resposta

