‘Amigados’

1. Quando alguém não é casado, mas vive junto fica sempre aquela questão: não casam porque não querem ou não querem casar um com o outro? Se as circunstâncias fossem diferentes ou se a relação fosse com outra pessoa também não casariam? Mesmo?

2. Eu não sou casada, mas vivo com uma pessoa. E só esta frase já é meio misteriosa. ‘Viver com uma pessoa’. Por coincidência, a pessoa com quem vivo tem mesmo nome que o meu chefe no trabalho. Nas referências diárias, isto presta-se a uma série de equívocos. Se me referir à ‘pessoa com quem vivo’ pelo primeiro nome – numa de ser descontraída – dá a impressão que janto com o meu chefe todas as noites ou que ele faz o favor de ir buscar os meus filhos à escola.

3. Na Noruega, as pessoas que vivem juntas e não são casadas chamam-se ‘samboer’. Se cada vez menos gente se casa, então também temos que encontrar uma palavra para definir essa realidade: pessoas que vivem juntas, mas não são casadas. Não é um ‘marido’, nem um ‘namorado’ e, em nenhuma circunstância, um ‘namorido’.

4. ‘If you want to give up the admiration of thousands of men for the distain of one, go ahead, get married’, disse Katherine Hepburn, que nunca casou com Spencer Tracy.

tumblr_m5dwt5LMPp1qcgb6mo1_1280 (1)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s