O que é um CEO?

Se há figura que a vida moderna tem sublimado é o CEO. O CEO não é bem o ‘chefe’ de uma multinacional, mas mais um instrumento de marketing usado para promover a imagem moderna da mesma. O CEO é uma figura simbólica. É como uma bandeira ou um logotipo. Por isso, o CEO não decide. O CEO não trabalha no sentido tradicional do termo. O CEO ouve, tem bom aspeto, leu uma reportagem interessante, esteve numa conferência onde se falou do futuro, projeta para o exterior uma imagem dinâmica.

Assim, pretende-se um homem entre os 45 e os 55 anos, de cabelo grisalho, mas magro e em forma. Adepto do jogging, que tenha escalado o Kilimanjaro e que seja exímio num desporto extremo – por exemplo ‘kitesurf’. Pode usar ‘jeans’ em situações formais, mas nunca – mesmo nunca – é apanhado de gravata. Gosta conhecer pessoas em eventos matutinos chamados ‘power breakfast’, usa palavras como ‘proatividade’ e, embora inacessível no dia a dia, aceita todos os estagiários no Linkedin. Amazing.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s