Aula de maquilhagem

A mulher com cara de palhaça saindo apartamento em Benfica todas as manhãs, sou eu. Vocês diriam que não percebo nada de maquilhagem. Mas estão enganados. Há quatro descobertas fundamentais que estou em condições de vos revelar. Sinto-me particularmente generosa hoje. Eu sei que nunca tinham pensado em mim como o guru da maquilhagem, mas a vida está cheia de surpresas. Aqui vai.

1. Depois dos trinta e cinco, se não usarem maquilhagem alguém vai olhar e dizer: Estás com um ar tão cansado. A resposta a este flagelo? Um pouco de base, mesmo quando vamos tomar café com a amiga à Gulbenkian.

2. Se a vossa complexão é dourada – e se são portuguesas, quase de certeza é – o ‘blush’ deve ser rosado e não em tons de terra, para criar contraste. E vice-versa.

3. Caras jovens aguentam maquilhagem bem carregada. À medida que subimos na idade, less is more.

4. Para disfarçar um grande nariz, é reforçar a maquilhagem nos olhos.

Quem diria. Fabuloso, não é?

(Na foto: Grace Kelly não precisa de maquilhagem. Aqui está ela na Jamaica, fotografada por Howell Conant em 1955)

grace-on-the-beach-by-howell-conant1

Deixe uma Resposta

