Contexto

Este blog vai começar. Segue o seu contexto. Vivo em Lisboa. Segundo o site da Câmara Municipal de Lisboa há 2,8 milhões de habitantes na região da grande Lisboa – dos quais 548 mil na cidade. Eu sou uma dessas 548 mil. Hoje, em Lisboa, um litro de leite no supermercado custa 80 cêntimos. Um bilhete de metro é 1.40€. Uma blusa na Zara custa 29.95€. A mensalidade de um colégio privado ronda os 500 euros. Um pacote para passar férias em Varadero – 7 noites com pequeno-almoço – são 1120 euros por pessoa. E, dá para perceber pelo que acabei de escrever, que o preço das coisas é importante. Os lisboetas preocupam-se muito com isso.

Esta semana, o livro mais vendido na FNAC chama-se “50 Sombras de Grey” de E.L. James. O nome mais popular de rapaz em 2014 foi João. O de menina foi Maria. A idade média para ter um filho é 29,7 anos para as mulheres. Temos a taxa de natalidade mais baixa da Europa.

Objetos que os portugueses gostam de ter em casa: a Bimby. Uma máquina Nespresso. O último i-phone, seja ele qual for.

O que se discute no parlamento: Comissão de Inquérito do BES, co-adoção por casais do mesmo sexo, reforma do IRS, alteração à lei das rendas.

E, por último, um estudo publicado no final de 2014 analisou 151 países de acordo com a felicidade dos seus habitantes. Os portugueses ficaram em 97º.

(Na foto: Um arco-íris por cima do comboio suburbano da linha de Sintra. Que poético)

WP_000492

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s